Histórico

A Sociedade Espírita Cláudio Reis é uma instituição religiosa fundada em 06 de março de 1952, pelo senhor Cláudio da Luz Reis, sendo nomeada por ele de “Centro Espírita A Caminho da Luz”.

A instituição sempre foi vinculada à Federação Espírita do Paraná e recebe o nome em homenagem ao seu fundador desde 1999. O centro foi fundando e funcionou durante muitos anos nos fundos da residência do sr. Cláudio Reis.

Em 1974, com seu próprio dinheiro comprou um terreno (sede atual) e iniciou a construção da nova casa espírita. Cláudio Reis desencarnou um ano após e somente com empenho de seu filho Irajá e do genro Fernando Andrade é que a construção foi concluída (mais ou menos 3 anos depois).

Existiam trabalhos ainda tímidos, com poucos frequentadores, porém bastante ativos na área da assistência social, voltados para asilos, orfanatos e até atendimento médico foi realizado durante anos.

Atualmente, a Sociedade Espírita Cláudio Reis conta com vários grupos, entre atividades de estudos, palestras e evangelização infanto-juvenil .

Compartilhe com seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *